quinta-feira, 29 de julho de 2010

Passeio Campestre





Talvez seja toda a nudez translúcida do céu azul que se vislumbra
entre nossas faces úmidas a se tocarem, flácidas,
sob a brisa diurna.

Talvez seja a frescura dos vendavais de outono
envolvendo o prado de nossos cabelos atônitos
que se emaranham junto à relva molhada
enquanto deitamos no chão,
morosamente enamorados.

Talvez sejam os saltitantes pássaros que sobressaltam os telhados
de nossos enclausurados olhares, sedimentados no tom
evasivo das nuvens.

Talvez sejam os lírios e seus perfumes

ou aquele enxame de estrelas sobrevoando à mesma altura
de nossos ombros enquanto somos apenas um pequeno ponto
a palpitar-se no pico mais alto da
montanha.

Talvez então seja você aqui do meu lado tornando os meus sentidos
mais aguçados e assim tudo fica mais bonito com os seus dedos
e os meus entrelaçados,
com os seus olhos em meu rosto acoplados,
com seus seios em meu peito ensimesmados

enquanto rolamos sorrateiramente nus
pelos jardins de nossa secreta
cidade.



Gabriel Nogueira Ferreira

(poema publicado no livro "Alçando voo" da AFL)

2 comentários:

  1. Mto lindo...é um dos meus preferidos...bjos

    ResponderExcluir
  2. De uma sensibilidade imensa! Gostei muito Gabriel e, espero ler neste espaço mais de teus escritos. Abraço fraterno.

    www.temasanderson.blogspot.com

    ResponderExcluir